Espaço Agroecológico inaugurado na UNESP de Franca

O objetivo dessa atividade é promover o acesso da comunidade acadêmica a alimentos agroecológicos e de qualidade, produzidos no assentamento 17 de Abril, em Restinga, na região de Ribeirão Preto. Alimentos saudáveis, como resultado da Reforma Agrária e da agricultura familiar.

espaço agric. franca

 

Quem desenvolve a ação é o NATRA, Núcleo Agrário Terra e Raiz, extensão comunicativa e popular da Unesp de Franca. Em conjunto com os produtores do assentamento 17 de  Abril, se beneficiando dessa atividade, os estudantes, funcionários técnico- administrativos e os professores do Campus de Franca.

Até o momento, o NATRA já conseguiu realizar o VIII Simpósio de Questão Agrária na Unesp de Franca em outubro de 2017, onde o grupo fomentou a importância de construir dentro do Campus um Espaço Agroecológico de entrega de alimentos saudáveis, mas para além disso: Construir um espaço onde possibilite discussões, oficinas e cine- debates sobre o acesso a alimentos saudáveis, a agricultura familiar, soberania alimentar e segurança alimentar e nutricional.

Agora, como resultado desse trabalho, o NATRA trouxe para a universidade o Espaço Agroecológico, como símbolo de mais uma conquista do grupo de extensão popular e a comunidade do assentamento 17 de Abril.

O NATRA continuará, em conjunto com os produtores, a construção do Espaço Agroecológico quinzenalmente, como um lugar onde será possível o diálogo, dentro da universidade pública, entre o campo e a cidade, que possibilitem a troca de saberes entre eles. Fazendo assim efetivo, o cumprimento do papel social da universidade pública no Brasil na construção de um país justo.

 

espaco agricologico franca

Esta entrada foi postada em Noticias Recentes, Uncategorized. Indicador dolink permanente.

Comentários estão fechados.