CPLP-Universidades: inscrições abertas para comitê de Segurança Alimentar

REDE SANS MU CONSANEstão abertas as inscrições para participação no comitê de coordenação do Mecanismo de Facilitação da Participação das Universidades no Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional da CPLP (MU-CONSAN-CPLP).  As inscrições serão aceitas até o dia 11/09/2017.

Serão eleitos representantes para cada um dos nove países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Angola, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Moçambique, Timor Leste e São Tomé e Príncipe terão 1 representante cada. Brasil e Portugal terão dois representantes. A eleição será pública, e tem a coordenação do comitê em exercício.

Quem pode se candidatar?

Pesquisadoras e pesquisadores de instituições de Ensino e Pesquisa da CPLP estão livres para participar se candidatar ao comitê. De acordo com o estatuto do MU-CONSAN-CPLP, é necessário que a instituição possua sede em um estado membro da organização.

Além disso, será avaliada a experiência da candidata (o) em pelo menos três das seguintes áreas:

1) Agricultura sustentável e familiar;
2) Pesca artesanal;
3) Produção animal;
4) Desenvolvimento sustentável;
5) Desenvolvimento rural;
6) Governabilidade;
7) Economia do desenvolvimento;
8) Gênero, geração e juventude;
9) Consumidores;
10) Saúde e nutrição;
11) Direito humano à alimentação adequada;
12) Mercados e preços;
13) Agroindústria e engenharia dos alimentos;

As candidaturas aplicadas serão avaliadas de acordo com os princípios políticos acordados pela CPLP.

Como posso me candidatar?

Para se candidatar basta preencher o formulário abaixo, também presente no site do MU-CONSAN-CPLP. As manifestações de interesse deverão ser feitas até o dia 11/09/2017, sendo aceitas até a meia-noite do mesmo dia. Atenção: o formulário preenchido deve ser enviado para o secretariado do MU-CONSAN no email [email protected] com cópia para [email protected].

Para baixar o formulário basta clicar em:
Formulário de Adesão e Credenciamento – MU – CONSAN – CPLP

O regulamento da eleição pode ser consultado no seguinte link:
Regulamento eleitoral – MU – CONSAN – CPLP.

Quando será a eleição?

A eleição será realizada no dia 12/09/2017, via web-conferência. Cada candidata(o) terá 5 minutos para fazer sua apresentação e justificativa. Após breve arguição, os membros farão a eleição.

Por: Solon Neto

Esta entrada foi postada em Brasil e Mundo, CPLP, MU-CONSAN, Notícias, Noticias Recentes, Uncategorized e marcou , , , , , , , , , , . Indicador do link permanente.

Comentários estão fechados.