Consea Paraná avalia as Oficinas de Fortalecimento do SISAN realizadas em 2017

Nos dias 19 e 20 de março aconteceu a primeira Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Paraná (Consea-PR), que trouxe como destaque o planejamento estratégico para 2018.

Dentre as pautas abordas, a professora Regina Ferreira Lang, do setor da Ciências da Saúde da Universidade Federal do Paraná (UFPR) realizou a apresentação do Relatório da Unesp sobre as Oficinas de Mobilização para Fortalecimento do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) realizadas em 2017.

Unesp e UFPR apresentam relatório no Consea - PR das atividades desenvolvidas em 2017 para o Fortalecimento do SISAN.

Unesp e UFPR apresentam relatório no Consea – PR das atividades desenvolvidas em 2017 para o Fortalecimento do SISAN.

 

A professora Dra. Karina Rúbia da Unesp, também esteve presente na reunião para prestar os devidos esclarecimentos, sobre o relatório. Os conselheiros fizeram uma avaliação positiva das atividades e várias sugestões de melhoria.

O plano de continuidade para as atividades de 2018, referentes ao convênio entre a Unesp e a UFPR, incluem uma nova turma do Curso de Especialização em Segurança Alimentar e Nutricional em EAD, e a realização de uma oficina em Curitiba para formação de facilitadores que serão preparados para coordenar as oficinas que objetivam a formação de conselheiros, e acontecerão nas Coresans no Paraná.

Apoio:

O convênio entre a Unesp e a UFPR para o fortalecimento do SISAN em São Paulo e Paraná acontece com o apoio do Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA)

Leia mais sobre o Consea PR

Por Suelen Franco

Esta entrada foi postada em Atividades, Brasil e Mundo, Informativo SANS, Notícias da Rede-SANS, Noticias Recentes, Rede-SANS na Mídia e marcou , , , , . Indicador do link permanente.

Comentários estão fechados.