FAO e OPAS realizam simpósio de boas práticas sustentáveis

FAO logo A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e a Organização Pan-Americana da Saúde abriram chamada para boas práticas para transformar os sistemas alimentares na América Latina e no Caribe para formas sustentáveis.

De acordo com a publicação conjunta da FAO / OPAS, “Segurança Alimentar Panorama 2016“, uma das razões por trás do aumento da obesidade na América Latina e no Caribe, que agora afeta 140 milhões de pessoas – é a mudança sofrida pela sistemas regionais de alimentos. A FAO e a OPAS estão chamando órgãos públicos, instituições acadêmicas, empresas e organizações da sociedade civil para apresentar boas práticas que promovam a transformação dos sistemas alimentares sistemas mais sustentáveis  em termos sociais, econômicos e ambientais.

As experiências selecionadas serão analisadas durante o Simpósio Regional sobre sistemas alimentares sustentáveis para uma alimentação saudável e pode integrar uma plataforma virtual de boas práticas nesta área. O simpósio reunirá especialistas nacionais e internacionais de diferentes setores para encontrar soluções para os muitos desafios da desnutrição em todas as suas formas. O encontro vai analisar as políticas e boas práticas para os países para reduzir a fome, obesidade, desnutrição infantil, o desperdício de alimentos eo impacto da produção de alimentos no ambiente.

RELATóRIO OPAS FAO Obesidade

Relatório da FAO-OPAS, de 2016, apontava problemas e uma visão ampla sobre a Segurança Alimentar e Nutricional na América Latina e Caribe

O simpósio regional sobre sistemas alimentares sustentáveis para uma alimentação saudável acontece em San Salvador, El Salvador, de 5 a 7 setembro de 2017.

Boas práticas podem ser enviados  até 30 de julho de 2017 através do website: http://plataformacelac.org/experiencias em Espanhol, Inglês ou Português e podem ser acompanhadas de material visual ou audiovisual. As propostas selecionadas serão discutidas em um simpósio em El Salvador para promover a transição para sistemas alimentares sustentáveis  criando condições para o enfrentamento da fome e a desnutrição.

Fonte: FAO
Mais informações em: www.fao.org

Esta entrada foi postada em Brasil e Mundo, Notícias, Rede-SANS na Mídia e marcou , , . Indicador do link permanente.

Comentários estão fechados.