Consulta Pública: Dê sua opinião na 5ª Conferência +2

Conferência OpiniãoO Encontro Paulista da 5ª Conferência +2 anos no Estado de São Paulo (5ªCENSANSP+2) é uma iniciativa de participação aberta para a população. A conferência marca a avaliação dos resultados da 5ª CENSANSP, realizada em 2015. Após dois anos, é a hora de ouvir a população, avaliar o que foi feito e o que precisa melhorar.

A 5ªCENSANSP+2 é dividida em duas etapas, sendo a primeira um debate aberto com a população com coleta de opiniões e sugestões. Essa etapa acontece entre 06 de dezembro deste ano e 10 de janeiro de 2018. Além da participação virtual, 9 encontros presenciais serão realizados, com transmissão AO VIVO e participação online.

Cada encontro discutirá um dos desafios propostos pela 5ªCENSANSP, que ocorreu em 2015. Os desafios são eixos propostos de acordo com o Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (2016-2019).

Para contribuir, basta acessar os formulários abaixo, cada um referente a um dos desafios propostos. Basta preencher os dados solicitados e deixar suas opiniões sobre as questões norteadoras formuladas para guiar o debate.

No dia 23 de janeiro de 2018, o conjunto dessas opiniões será discutido em uma segunda etapa da 5ªCENSANSP+2 para a provação do relatório estadual da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento.

Desafio 1: 

Promover o acesso universal à alimentação adequada e saudável, com prioridade para as famílias e pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Acesse o formulário e participe - https://goo.gl/forms/1fpCLj869HkAlz2s2

Desafio 2:

Combater a insegurança alimentar e Nutricional e promover a inclusão produtiva rural em grupos populacionais específicos, com ênfase e Povos e Comuidades Tradicionais e outros grupos sociais vulneráveis no meio rural.

Acesse o formulário e participe - https://goo.gl/forms/KQDyBtGyeiiG5ggI2

Desafio 3:

Promover a produção de alimentos saudaveis e sustentáeis, a estruturação da agriccultura familiar e o fortalecimento de sistemas de produção de base agroecológica.

Acesse o formulário e participe - https://goo.gl/forms/kTJEpxUKMFOasKTv2

Desafio 4:

Promover o abastecimento e o acesso regular e permante da população brasileira à alimentação adequada e sudável.

Acesse o formulário e participe - https://goo.gl/forms/FZs4RH9MiJLVuMyc2

Desafio 5:

Promover e proteger a Alimentação Adequada e Saudável da População Brasileira, com estratégias de educação alimentar e nutricional e medidas regulatórias.

Acesse o formulário e participe - https://goo.gl/forms/aP9jrpTezvJdG4E62

Desafio 6:

Controlar e prevenir agravos decorrentes da má nutrição:

Acesse o formulário e participe - https://goo.gl/forms/hkT210ISnuUstMXw2

Desafio 7:

Ampliar a disponibilidade hídrica e o acesso à água para a população, em especial a população pobre no meio rural.

Acesse o formulário e participe – https://goo.gl/forms/2qdRgrZ2bBf46XHn2

Desafio 8:

Consolidar a implementação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutriconal (SISAN), aperfeiçoando a gestão federativa, a intersetorialidade e a participação social.

Acesse o formulário e participe – https://goo.gl/forms/2kKMBGFbrvNtyjN62

Desafio 9:

Apoiar iniciativas de promoção as soberania, segurança alimentar e nutricional, do direito humano à alimentação adequada e de sistemas alimentares democráticos, saudáveis e sustentáveis em âmbito internacional, por meio do diálogo e da cooperação internacional.

Acesse o formulário e participe – https://goo.gl/forms/w34XqozvYHTUhoaE3

Esta entrada foi postada em Brasil e Mundo, Notícias, Noticias Recentes, Uncategorized e marcou , . Indicador do link permanente.

Comentários estão fechados.